Lojas virtuais têm brasileiros navegando por mais tempo

lojas virtuaisOs brasileiros estão passando mais tempo conectados às lojas virtuais. Pelo menos é o que indicam dados levantados pelo NetView, ferramenta do IBOPE Media que estuda hábitos e comportamentos dos usuários na internet. O estudo faz um levantamento mensal que estabelece comparações de dados do mês vigente com o anterior e também com o período correspondente do ano anterior.

De acordo com o estudo, no mês de abril houve um crescimento de 13,2% no tempo que os brasileiros passam navegando em lojas virtuais, em comparação ao mesmo período de 2012. Isso representa que o internauta passa, em média, 45 minutos conectado a sites de lojas virtuais.

Além das lojas virtuais, outras categorias de sites tiveram bom desempenho

O tempo que o internauta passa navegando em sites de outras categorias, como entretenimento e redes sociais, também registrou crescimento. O estudo revela que sites de informação, produtos ou serviços sobre filmes, vídeos e indústria do cinema receberam mais acessos em abril de 2013, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O aumento nos acessos foi de 9,8%

As redes sociais também continuam atraindo os internautas e mantém a tendência de crescimento em tempo de navegação. O crescimento do tempo de permanência registrado para páginas dessa categoria em abril de 2013 foi de 9,7%.

Aliás, as redes sociais lideram o ranking de tempo de permanência por internauta. O tempo dedicado à navegação em redes sociais no mês de abril foi de nove horas e 59 minutos. As páginas de jogos online vêm em seguida com o acumulado de duas horas e 52 minutos. O tempo dedicado a envio de mensagens por e-mail aparece na terceira posição com duas horas e 28 minutos.

Fonte: IBOPE Media

Autor: Helbert Fernandes


Acesse também:
E-commerce fatura 1 bi no Dia das Mães
Formas de logística
Principais soluções integráveis

Comentários encerrados.