Black Friday 2013 deve movimentar R$ 390 milhões no e-commerce

Black Friday 2013O e-bit estima que na edição da Black Friday 2013, o faturamento do comércio eletrônico deverá chegar a 390 milhões de reais, 60 por cento a mais que na edição do ano passado, quando foram movimentados 243,8 milhões de reais.

Tradicionalmente conhecido como um dia de queima de estoques nos Estados Unidos, a Black Friday foi incorporada ao calendário nacional em 2010 e deve gerar um milhão de pedidos pela internet no Brasil, com ticket médio de 390 reais, segundo projeção da E-bit.Considerando o faturamento de um único dia, esta já é a data em que o varejo eletrônico mais vende no Brasil, como afirma o CEO do portal Busca Descontos, Pedro Eugenio.

Em virtude dos descontos que, segundo a E-Bit, podem chegar a 60 por cento os setores de informática, eletrônicos e eletrodomésticos lideram as expectativas de obter melhores resultados de vendas na Black Friday. Na sequência, aparecem as categorias de moda e acessórios e de telefonia/celulares, que devem completar o grupo das cinco mais procuradas durante o evento.

Black Friday 2013 deverá proteger o consumidor de práticas abusivas

Para esta edição, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) criou um Código de Ética para defender os consumidores contra práticas abusivas, como as queixas de maquiagem de preços registradas em 2012

O Busca Descontos também firmou parceria com o site Reclame Aqui, que irá ceder um canal exclusivo para o usuário denunciar ou reclamar sobre as ofertas duvidosas na Black Friday 2013.

O Instituto Sieve, especializado em inteligência de precificação no comércio eletrônico, também fará auditoria de preços.

Aproveite a data oportuna para as vendas. Prepare o seu site e as suas campanhas de marketing antecipadamente para atuar na Black Friday 2013.

(Fontes: E-Bit, Busca Descontos)

Autor: Helbert Fernandes

Acesse também:
Taxa de abandono de carrinho no e-commerce é tema de estudo do IBOPE
Loja virtual para supermercados
Análise de riscos

 

Comentários encerrados.