E-commerce deverá se beneficiar com o crescimento da banda larga no Brasil.

banda largaSe o acesso à banda larga é um dos elementos condicionantes para a expansão do e-commerce, o setor tem motivos para comemorar. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicação (Telebrasil), que acompanha a evolução do setor de telecomunicações no Brasil, o serviço de banda larga registrou crescimento de 58% nos últimos 12 meses.

No 3º trimestre de 2012, foram registrados 337 milhões de acessos aos serviços de telecomunicações, considerando telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Estes números representam crescimento de 13% em relação ao 3º trimestre de 2011. As novas conexões no período foram ativadas na proporção de uma por segundo, totalizando 39 milhões de novos acessos.

Melhor para o e-commerce: Cresce o acesso à Banda Larga

O setor de e-commerce agradece: segundo a Telebrasil, a banda larga teve maior índice de crescimento. Foram 83 milhões de conexões, sendo 63,6 milhões de acesso móvel e 19,4 milhões de acesso fixo.

As redes 3G avançaram em 1.375 municípios, ampliando para 81% a cobertura do território nacional. Ao todo, são 3.066 municípios que recebem o sinal de redes 3G no país ou 86,7% da população brasileira.

Telefonia móvel e fixa

A telefonia móvel apresenta números extremamente favoráveis. Ao final 3º semestre de 2012, já havia 259 milhões de telefones móveis no Brasil. Considerando o período de um ano, houve um crescimento de 14% no setor, equivalente a 31,6 milhões de novas linhas de celulares.

A telefonia fixa, por sua vez, avançou em 2% no mesmo período, com um total de 43,4 milhões de linhas em funcionamento.

TV por assinatura

15,4 milhões de pessoas no Brasil. Essa era a quantidade de pessoas assinantes de TV por assinatura no final de setembro passado. Houve 29,4% ou 3,5 milhões de novos acessos desde o 3º trimestre do ano passado.

Estes dados ilustram bem a modificação que está ocorrendo nos hábitos da população brasileira. O cenário é positivo para as empresas que pretendem ampliar seus negócios na internet, pois será cada vez maior de pessoas comprando em lojas de e-commerce.

Fonte: Telebrasil
(Helbert Fernandes)


Acesse também:
Loja Virtual para supermercados
Plataforma para loja virtual customizada
Ferramentas essenciais para o monitoramento de dados do seu e-commerce

Comentários encerrados.