E-commerce: Search é a ação que gera mais tráfego para sites

buscadoresEstudo realizado pela Serasa Experian apontou o search (pesquisas em mecanismos de buscas) como principal responsável pelo tráfego em sites de e-commerce. A pesquisa avaliou o impacto no aumento do tráfego em sites de e-commerce de acordo com o investimento das empresas nas principais ações de marketing para canais digitais.

Para a coleta de dados para a pesquisa, cerca de mil empresas foram entrevistadas e foi monitorado o comportamento de 500 mil e-consumidores.
Das empresas que participaram do estudo, 44% consideraram muito importantes os investimentos em ações de marketing com o objetivo de aumentar o tráfego do site.

Dentro desse universo de empresas que participaram da pesquisa, 43% acreditam que o investimento em search é o mais indicado para obter resultados e outros 25% consideram que os portais e hotsites geram mais tráfego. O investimento em e-mail marketing tem a preferência de 19% e as redes sociais, 13%.

Os dados da pesquisa indicam o search como a ação de marketing digital mais efetiva, responsável por 27,25% do tráfego total de um site de e-commerce. As redes sociais, apesar do pouco investimento que recebem por parte das empresas na em suas ações, correspondem por 17,24%, seguidas pelo e-mail marketing, com 9,39%, enquanto os portais e hotsites respondem por 4,37%.

Conversão total das ações em canais digitais no e-commerce:

A pesquisa realizada pela Serasa Experian indicou que o Search representa 27,83% do total de conversões em um site de e-commerce. As ações de marketing em mídias sociais vêm em seguida com 16,06%. Na sequência, os entrevistados apontaram o e-mail marketing com 10,93% e portais ou hotsites com 3,55%.

Fonte: Serasa Experian

Autor: Helbert Fernandes


Acesse também:
Serviços de entrega dos Correios sofrem reajuste de preço
Blogs e Redes Sociais
Links Patrocinados

Comentários encerrados.