Marketplace | Webvenda


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MARKETPLACE WEBVENDA


Planejamento, gestão e operação de marketplaces (B2C, B2B ou B2B2C)


Implante agora um marketplace sem ter que se preocupar com plataforma de e-commerce, hospedagem, segurança digital, recursos humanos especializados, marketing digital, etc. A Webvenda$ fará todo o serviço e a sua empresa ficará responsável apenas por entregar o produto e emitir a nota fiscal para o cliente.

Serviços de responsabilidade da Webvenda

  • Planejamento, gestão, operação do marketplace
  • Recursos humanos especializados sob demanda para o projeto
  • Serviço de atendimento ao consumidor (SAC) integrado com CRM
  • Serviço de televendas receptivo
  • Elaboração e programação do layout do portal
  • Otimização do cadastramento dos produtos
  • Serviços de agência digital
  • Redação especializada de textos para e-commerce e para redes sociais
  • Gestão das redes sociais relacionadas ao marketplace
  • Serviço de marketing digital
  • Gateways de pagamento
  • Implantação e homologação de meios de pagamentos
  • Análise de risco por transação
  • Taxa de cartão de crédito por operação
  • Ferramenta de chat
  • Sistema de precificação automática
  • Lins patrocinados
  • Plataforma de e-commerce (varejo, atacado, atacarejo e venda online de serviços)
  • Serviço de hospedagem com redundância de servidores e de links de internet com SLA de 99,5%
  • Serviço de conciliação bancária
  • Sistemas de backup
  • Certificados digitais
  • Monitoramento de performance
  • Segurança digital
  • Integração de sistemas
  • Integração com outros marketplaces (B2W, Walmart, Extra, etc.)
  • Suporte efetivo 24x7x365

Serviços de responsabilidade do fornecedor

  • Produtos
  • Logística
  • Logística reversa
  • Emissão de nota fiscal para o cliente
  • Estoque
  • Armazenagem
  • Embalagem
  • Garantia dos produtos e dos serviços
  • Fornecimento das imagens dos produtos
  • Especificação das condições comerciais (preço, prazos para pagamento, etc.)
  • Cadastro básico dos produtos
  • Apoio midiático

Quanto mais a sua empresa vende, menos ela paga pelos nossos serviços.

Para bancar a operação de marketplace da sua empresa, nós cobramos uma taxa fixa e uma comissão proporcional ao valor transacionado no portal, pois:

1 – Um marketplace possui uma grande variedade de caros centros de custos fixos e variáveis que deverão ser permanentemente mantidos, tais como:

RECURSOS HUMANOS: Gerente de e-commerce, vendedor online, auxiliar de e-commerce, designer, redator, auxiliar de redação, publicitário (planejamento de mídia), DBA (analista de banco de dados – business inteligence), analista de infraestrutura, etc.

INFRAESTRUTURA: Link de internet, hospedagem, espaço físico (aluguel, condomínio, luz, IPTU), consumo de telefonia (fixa e celular), depreciação de equipamentos, manutenção mensal de equipamentos, contas de e-mail, integração com ERP, etc.

MARKETING DIGITAL: Agência Digital (serviço de elaboração e gestão de banners, newsletters, link patrocinado, SEO, produção de fotos de produtos, redação de descritivo de produtos, gestão e manutenção de redes sociais, aquisição de tráfego, etc.)

CUSTOS OPERACIONAIS: Taxa de cartão de crédito por operação, taxa de antecipação de cartões de crédito, taxa de boleto bancário, taxa de cartão de débito, sistema de conciliação de pagamentos com cartões de crédito, taxa de análise de risco, taxa de gateway, contrato de e-Sedex, ferramenta de chat, plataforma de e-commerce, plataforma de e-commerce, sistema de precificação automática, etc.

Em função dos centros de custos acima, quanto maior o faturamento mensal de uma operação própria de comércio eletrônico, maior será proporcionalmente o gasto realizado em reais no empreendimento.

2 – Cobrando uma comissão sobre o valor transacionado no portal, o nosso crescimento é proporcional ao crescimento do nosso cliente – o que torna a relação muito saudável. Caso contrário isso poderá impedir o crescimento do fornecedor, se ele não estiver crescendo na mesma velocidade.

3 – Quanto maior a receita do nosso fornecedor, maior será nossa responsabilidade em sustentar sua operação de e-commerce e maiores serão nossos custos para mantermos os mesmos níveis de serviço.

4 – Com essa métrica fica muito mais fácil para o nosso fornecedor conseguir projetar um planejamento de evolução da sua operação de comércio eletrônico, pois ele paga somente quando tiver resultados reais.

5 – Quanto maior o volume de vendas do fornecedor para o consumidor final, mais se diluirá o total das despesas com a operação, permitindo assim ao fornecedor pagar cada vez menos pelo uso dos nossos serviços.


Para maiores informações, clique aqui e fale conosco.