Pagamento pelo celular será lançado pela Caixa, MasterCard e TIM

pagamento pelo celular

Atentas ao crescimento do acesso à internet através de smartphones no Brasil, a Caixa Econômica Federal, MasterCard e Tim se tornaram parceiras para lançar no segundo semestre de 2013 a opção de pagamento pelo celular.

De acordo com informações preliminares divulgadas pela Caixa, será possível ao cliente da TIM realizar compras e outras transações financeiras através do aparelho móvel ou de um cartão magnético associado ao número do telefone, por meio de uma conta pré-paga gerenciada pela própria Caixa.

A estimativa é que a plataforma de pagamentos móveis, cuja responsabilidade será de competência da Mastercard, seja utilizada em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil.

Através do mobile Money, como tem sido chamado o produto, a expectativa é que as transações financeiras possam ser realizadas com segurança e elimine a necessidade de carregar dinheiro no bolso. O pagamento pelo celular deverá ter forte apelo junto à população de baixa renda.

Algumas operadoras de telefonia móvel possuem parcerias semelhantes a essa para pagamento pelo celular. É o caso da Claro em parceira com o Bradesco, a Vivo com a MasterCard e a Oi, que há algum tempo oferece o Oi Paggo.

Fonte: Agência Estado
(Helbert Fernandes)


Acesse também:
Queda de preços foi de 1,28% no comércio eletrônico em dezembro, segundo Fipe
Comparadores de preço
Ferramentas de monitoração

Comentários encerrados.