Publicidade online atrai consumidores brasileiros

Publicidade online Os consumidores brasileiros estão cada vez mais ambientados à publicidade online. Pelo menos é o que aponta pesquisa realizada pelo IBOPE Media, sobre a receptividade dos internautas com a propaganda na web.

Os dados levantados pelo IBOPE Media indicam que 33% dos entrevistados consideram a publicidade online mai divertida que as divulgações feitas em outros meios e outros 28% se dizem influenciados pela publicidade em redes sociais.

Publicidade online ajuda a motivar compras

De acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados afirmaram que anúncios na web serviram como motivação para a compra de produtos ou serviços na internet durante o mês de outubro de 2012. Entre os entrevistados, 21% consideraram que os resultados em sites de busca foram um incentivo para a compra de produtos online, assim como, para 17%, os anúncios em sites visitados influenciaram na decisão de compra.

Para 49% dos consumidores entrevistados, o patrocínio online é uma maneira eficaz de anunciar um produto e serviço. Outros 37% consideram que os banners publicitários são úteis para se encontrar assuntos interessantes na internet.

Publicidade online é mais atraente

Os anúncios relacionados ao conteúdo do site visitado são mais atraentes para 47% dos consumidores e 14% afirmaram ser influenciados por mensagens eletrônicas promocionais. No mesmo período, os anúncios de TV motivaram o consumo para 20% dos entrevistados.

Em seu terceiro ano, a pesquisa sobre publicidade online foi realizada entre maio e junho de 2012, com 2.929 internautas de 15 a 75 anos no Brasil. Foram entrevistadas pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Distrito Federal, Goiânia, além de cidades do interior do Sul e Sudeste.

Fonte: IBOPE
(Helbert Fernandes)


Acesse também:
Google+ é a rede social que mais influencia nas estratégias de SEO
Cases de e-commerce para atacado
Catálogo corporativo

Comentários encerrados.