Venda seus produtos nos maiores Marketplaces do Brasil



MILHÕES DE NOVOS CLIENTES ESPERAM POR VOCÊ

Os principais marketplaces do Brasil: Americanas.com, Buscapé, Casas Bahia, Extra, Kanui, Mercado Livre, Ponto Frio, Shoptime, Submarino, Walmart, Netshoes, Dafiti, Amazon e diversos marketplaces de nicho. Isso significa que além de vender seus produtos em sua própria loja virtual, você também pode anunciá-los nas maiores vitrines e aumentar consideravelmente suas vendas.



O que são marketplaces?



Os marketplaces são canais de vendas que ganham cada vez mais relevância no mix de ferramentas utilizadas nas estratégias de marketing digital para e-commerce.

O seu produto fica exposto nas vitrines dos maiores portais de vendas online do Brasil, que funcionam como um shopping virtual com diversos anunciantes de diferentes nichos de mercado.

O aumento das vendas é o principal benefício do marketplace para a sua empresa, devido à maior visibilidade que sua marca ganha e ao tráfego em larga escala que estes portais recebem diariamente.

Você só tem a ganhar: a sua loja online é inserida em novos mercados, beneficia-se das ações de marketing dos grandes portais e multiplica a quantidade de potenciais compradores para seus produtos.

Você tem total autonomia para escolher os produtos serão anunciados no marketplace, os preços que serão praticados, a margem de lucro e gestão de estoque.

O melhor de tudo é que você pode manter a sua própria loja virtual e ainda divulgar seus produtos em vários marketplaces ao mesmo tempo, pois normalmente não há cláusulas contratuais de exclusividade nesse tipo de parceria.
QUAIS AS VANTAGENS DE ANUNCIAR EM UM MARKETPLACE?

Ao anunciar em um marketplace, sua loja virtual já sai ganhando em dois aspectos: aumento de vendas e fortalecimento da marca.  Quer mais motivos? Nós temos:

  • Os marketplaces recebem milhões de acesso mensais de consumidores;

  • Seu investimento é baixo, enquanto o faturamento tende a aumentar exponencialmente;

  • Mesmo quando cliente parcela a compra, o lojista recebe à vista do marketplace pelas transações efetuadas neste canal;

  • Os investimentos em publicidade, marketing digital, SEO, tecnologias antifraude, meios de pagamento, são de responsabilidade do marketplace;

  • Os seus produtos estarão à venda em um shopping virtual reconhecido pelo consumidor e, dessa forma, sua marca herdará indiretamente a credibilidade da reputação que este player tem no mercado.



COMO CONTRATAR UM MARKETPLACE?


Você pode contratar um marketplace entrando em contato diretamente com uma plataforma fornecedora. Mas, se quiser simplificar os processos, plataforma para o e-commerce Webvenda já é totalmente integrada aos maiores marketplaces do Brasil e possui toda a infraestrutura necessária para a implantação.

Nós cuidamos de toda a intermediação burocrática e técnica para que a sua loja virtual fique pronta para vender nos shoppings virtuais. Depois do processo de implantação finalizado, sua loja já estará apta a vender seus produtos nas principais vitrines online do Brasil, ficando responsável somente pela emissão de nota fiscal e entrega do pedido.

Vantagens de utilizar a plataforma para e-commerce Webvenda na integração de marketplaces:

  • Redução de custos operacionais;

  • Conhecimento técnico e equipe especializada para cuidar de todo o processo de integração;

  • Agilidade na finalização do processo, já que devido à nossa experiência, reunimos previamente toda a documentação e condições técnicas que evitam  retrabalhos;

  • Gestão integrada de estoque e produtos em todos os canais em que sua empresa atua (loja virtual, loja física e marketplaces);

  • Controle automatizado de status de pedidos: os marketplaces só liberam o pagamento quando todos os status de pedidos estão preenchidos corretamente, sendo que o preenchimento manual é inviável devido à quantidade de pedidos que seu site terá em um marketplace.